sábado, 25 de junho de 2022

Itaíba: Assistência Social distribui kits de enxoval a 50 gestantes vulneráveis

                    Paralela a retomada do São João da tradição que arrasta multidões para a praça Cel. Francisco Martins, a prefeitura de Itaíba segue trabalhando e através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania levou ações para 50 gestantes de famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Dentro do Programa Criança Feliz, a prefeita Regina Cunha determinou a distribuição de kits de enxoval a essas mulheres. Segundo o secretário Arnon Vieira Ramos, uma ação que leva mais dignidade as futuras mães.

“Uma das preocupações de nossa prefeita é exatamente com as pessoas que mais precisam e, particularmente, essas mulheres que estão prestes a ter filhos e através do programa Criança Feliz estamos levando esses kits que contam com roupas, banheiras, entre outros itens. São ações que nos fazem feliz”, afirmou.

Os kits beneficiaram as gestantes que estão com 08 a oito meses e meio de gestação. A entrega foi realizada pelo secretário de Assistência Social e Cidadania, Arnon Vieira Ramos, e a equipe do programa Criança Feliz, contemplando as gestantes da cidade, dos distritos de Negras e Jirau, além de futuras mães de alguns sítios do município.

O kit enxoval contém roupas infantis masculinas e femininas, sapatos, meias, fraldas de tecido e descartáveis, mamadeira, bebete, cueiro, babador e banheiras nas cores azul, verde, rosa e branca dependendo do sexo da criança.

O Programa Criança Feliz acompanha é monitora gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade beneficiárias do programa Auxílio Brasil e do BPC (Benefício de Prestação Continuada). 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário