quinta-feira, 16 de junho de 2022

Concurso Ler Bem em Arcoverde tem finalista da Escola Barão de Rio Branco

                    Na terça-feira (14), a Secretaria de Educação de Arcoverde realizou a etapa Municipal do Concurso Ler Bem, um evento Estadual que tem o apoio da ASPA (Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores) e envolve todos os municípios do estado. Segundo o Secretário de Educação, Antônio Rodrigues, esse concurso visa analisar a capacidade de leitura e estimular o prazer de ler. 

“Esse concurso tem como objetivo analisar a leitura dos estudantes do 4°ano do Ensino Fundamental I. Para isso, os representantes de cada Escola realizaram a sua leitura e mediante aos aspectos analisados como a Espontaneidade, Entonação e Pausas necessárias na pontuação foi selecionado o estudante representante do município. Arcoverde sempre foi finalista nesse concurso e acreditamos que vamos para mais uma disputa pelo primeiro lugar”, afirmou. 

Em Arcoverde, a seleção escolheu inicialmente 16 alunos das escolas municipais, ficando apenas 04 estudantes para a final quando os jurados, composto por integrante da equipe de ensino da Secretaria de Educação, selecionou o aluno Nicolas Samuel Azevedo Rodrigues, de 09 anos de idade, da Escola Barão de Rio Branco, localizada no bairro São Miguel, para representar Arcoverde na etapa estadual. 

A escolha do representante de Arcoverde aconteceu no auditório da AESA, quando as crianças receberam certificados e as quatros finalistas brindes. Participaram ainda do evento, além do Secretário Antônio Rodrigues, a Secretária Executiva da Educação, Zulmira Cavalcanti; e o vereador e líder do governo, Luciano Pacheco. 

“Este projeto visa aguçar o hábito da leitura, melhorando ainda mais a qualidade do ensino em nosso município e fortalecendo a Educação, uma das bandeiras do prefeito Wellington no caminho do desenvolvimento de Arcoverde”, finalizou Rodrigues.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário