quinta-feira, 16 de junho de 2022

Buíque: Assistência Social promove ações de combate ao trabalho infantil

                       O Dia de Combate ao Trabalho Infantil, no último dia 12 de junho, foi marcado por uma série de ações da Secretaria de Assistência Social de Buíque. Com a mobilização de toda a equipe da pasta e dos programas sociais, o Secretário Matheus Albuquerque aproveitou para lançar um projeto que tem como público aa crianças em situação de vulnerabilidade social.

“Nosso grande objetivo é alertar a população para a questão da exploração do trabalho infantil e para combater isso estamos executando um projeto voltado à essas crianças com aulas de música, oficinas de esporte, dança e oficinas pedagógicas, sempre às terças, quintas e sábado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, afirmou.

As ações de combate ao trabalho infantil ocorreram na Praça Major França, no Centro da cidade, com panfletagem, apresentações dos grupos de crianças e adolescentes do projeto ‘Um Resgate a Infância – Chega de Trabalho Infantil’.

O evento foi marcado por atividades de ginástica, percussão, lúdicas e a apresentação do grupo de “Viver Capoeira”, o que chamou a atenção de outras crianças que estavam na feira livre despertando nelas a curiosidade para as atividades do projeto social desenvolvido no SCFV.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário