quarta-feira, 18 de maio de 2022

Rands pode ser opção de Marília para vice na chapa

                      A candidata do Solidariedade, Marília Arraes, prepara-se para definir o vice na chapa, depois de obter o apoio do PSD e ter como companheiro no Senado o deputado federal André de Paula. De acordo com informações de bastidores, a deputada federal prepara uma cartada alta, angariando o apoio do PSOL e Rede, que fecharam uma federação. O nome em questão para vice é o economista Maurício Rands, ex-coordenador geral do programa de Eduardo Campos. “Uma belo de um tapa na cara da Frente Popular”, revela um aliado marilista.

Com as negociações em curso, para o projeto dar certo seria necessário a colaboração do PSOL. Marília Arraes tem boas relações com o partido no Estado e o atual candidato do partido, João Arnaldo, foi seu candidato a vice na disputa no Recife, contra João Campos. Nesta nova empreitada, ele seria obrigado a desembarcar da candidatura e seria compensado com um eventual mandato de deputado federal. “João Arnaldo poderia ser o primeiro deputado federal do PSOL por Pernambuco”, explica a fonte.

Com esta jogada estratégica, a campanha de Marília Arraes traria cores mais à esquerda e poderia apresentar uma chapa mais plural, depois de colocar um nome de centro direita na chapa para o Senado.

A outra opção em análise é o ex-prefeito Julio Lossio, de Petrolina, que representaria a região do São Francisco na chapa, mantendo distância dos Coelhos. Ao que parece, para que a opção fosse concretizada, haveria a necessidade de apoio de dois presidentes de partidos, Eduardo da Fonte (PP) e Sebastião Oliveira (Avante).

“Com o posicionamento que tem hoje (em alta nas pesquisas), depois de arrombar os territórios, chamar André de Paula para o seu lado, no Senado, os dois podem escolher o vice que quiserem. O melhor candidato sem dúvida seria Maurício Rands”, explicam aliados.

“Marília é o avião da hora (quem embarcar embarcou). Tirando Anderson Ferreira, que apostou na extrema direita, todos vão acabar convergindo para ela. Qual o motivo que teriam para não vir? a possibilidade de junção de Miguel e Raquel? Difícil, porque Raquel Lyra tem receio de um acordo com o grupo de Petrolina. Já Miguel, se quiser vir, que venha, mas sob condições. Ele sabe que Paulo Câmara, João Lyra e o pai dele, dentro do jogo (campanha) não ajudam”. Do blog do Jamildo

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário