terça-feira, 10 de maio de 2022

Lula deve visitar Pernambuco até o fim de maio

                     Agora com a pré-campanha para a Presidência da República na rua, o ex-presidente Lula (PT) não deve demorar para voltar a Pernambuco. De acordo com o deputado federal e pré-candidato pela Frente Popular ao Palácio do Campo das Princesas, Danilo Cabral (PSB), o petista deve passar pelo Estado até o fim deste mês. A informação foi repassada nesta terça-feira (10) durante entrevista à Rádio Jornal Caruaru.

“Ele (Lula) teve o ato de lançamento da pré-candidatura no último sábado e, quando a gente conversou da última vez, ele disse: ‘Olha, Danilo, depois que eu fizer esse anúncio, eu vou começar a andar o Brasil, e um dos primeiros lugares aonde eu quero ir é Pernambuco, até pela relação que eu tenho por ser a minha terra’. Ele estava em Minas Gerais esta semana e tem essa expectativa de que, daqui para o final do mês, a gente tenha a presença do presidente Lula aqui no Estado de Pernambuco”, contou.

Sobre os outros nomes que deverão compor a chapa encabeçada por Cabral - entre os mais cotados, estão os deputados Teresa Leitão (PT) para o Senado e Wolney Queiroz (PDT) ou Luciana Santos (PCdoB) como vice -, o socialista disse que as tratativas com as legendas da base ainda estão sendo realizadas. “Nós estamos concluindo esse debate. Da mesma forma que a gente fez um diálogo para apresentar o nosso nome, a gente precisa fazer esse mesmo diálogo no conjunto dos partidos”, afirmou.

Ele também recordou o acordo com o PT feito ainda no início do ano, quando a sigla desistiu de disputar a eleição para o Governo em troca do apoio para o Senado, indicando agora Teresa Leitão, e relembrou as outras lideranças que, nos últimos meses, se apresentaram para ocupar a vaga, incluindo os deputados André de Paula (PSD), citado como “grande nome”, e Sebastião Oliveira (Avante). Ambos podem sair do bloco governista nos próximos dias.

“Nós temos, dentro da Frente [Popular], 12 partidos, e todos têm quadros que podem compor a chapa. [...] Todos têm legítimos interesses e podem representar. Agora, nós vamos afunilar essa discussão sem nenhuma ansiedade, procurando construir a nossa unidade”, declarou. “Aqueles que querem compor a Frente Popular e que são oposição a Bolsonaro são os critérios que vamos construir para buscar o nome que mais agregue”.

A visita de Lula já vinha sendo articulada pelas cúpulas do PT e do PSB nos últimos dias como parte da estratégia para consolidar a associação entre o líder petista e o pré-candidato socialista. O objetivo é deixar claro que o palanque oficial do ex-presidente é o de Danilo Cabral, e não o da deputada Marília Arraes, que deve disputar a eleição pelo Solidariedade e, mesmo saindo do PT, mantém o apoio ao antigo correligionário.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário