sexta-feira, 27 de maio de 2022

Itaíba: Regina busca ampliar parcerias com Governo do Estado na área social

                        Representando a prefeita Regina Cunha, o secretário de Assistência Social e Cidadania de Itaíba, Agreste de Pernambuco, Arnon Vieira Ramos, esteve no último dia 25, quarta-feira, participando de encontro com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilázio Wanderley, na sede da secretaria, em Recife. Em pauta projetos e ações voltadas para a população mais carente do município.

“Foi um encontro bastante proveitoso, quando pudemos levar as demandas referente a liberação de recursos, retomada de ações do Governo do Estado e novas parceria entre município e estado para levarmos adiante projetos importantes criados pela administração da prefeita Regina Cunha, como a Casa da Infância. Tivemos sinais positivos e vamos ficar no aguardo para que os pedidos sejam concretizados”, afirmou Arnon.

Entre as solicitações apresentadas estão a reimplantação e aumento do cofinanciamento do valor das parcelas da cozinha comunitária para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social e que precisam de um reforço alimentar. Foi solicitado também a reimplantação do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – PAAAF e o cofinanciamento para a implantação do CRAS no Distrito do Jirau.

“Além dessas solicitações, também levamos outras demandas recomendadas pela prefeita Regina no que trata da caravana do plano de retomada das ações do governo do estado no município, a possibilidade do Governo do Estado ser parceiro na Casa da Infância de Itaíba, colaborando financeiramente com seu funcionamento. Ou seja, pedidos voltados exatamente para quem mais precisa da presença do município e do estado”, ressaltou.

Além do Secretário Edilázio Wanderley, Arnon Vieira foi recebido pelo chefe de Assuntos Jurídicos da pasta, Epaminondas Queiroz, quando se comprometeram em analisar ponto por ponto das demandas enviadas pela prefeita Regina Cunha através de seu secretário e que o governo dará total prioridade aos pedidos apresentados. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário