terça-feira, 24 de maio de 2022

Itaíba comemora resultados do Fórum Estadual das Mulheres

                       Na sexta-feira (20), o município de Itaíba foi um dos mais ativos participantes, entre as mais de 111 cidades pernambucanas, do “Fórum Estadual dos Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres”, realizado pelo Governo de Pernambuco no Auditório Ariano Suassuna, na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA. Representando a prefeita Regina Cunha, a Coordenadora da Mulher, Adriana Cavalcante.

“Esse encontro reforçou ainda mais nossa luta em defesa dos direitos das mulheres itaibenses e pernambucanas, compartilhando experiências entre as cidades no combate a violência e no fortalecimento de políticas públicas voltadas a mulher. Temos uma prefeita, mulher, que tem um olhar especial para essa luta e não mede esforços em nos preparar para os desafios que são diários”, afirmou Adriana.

O Fórum foi aberto pelo Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e pela Secretária Estadual da Mulher, Ana Elisa Sobreira, entre outras autoridades e lideranças políticas como o Deputado Estadual Rodrigo Novaes e Teresa Leitão e o deputado federal Danilo Cabral.

“A Prefeita Regina da Saúde sabe da importância desse fórum, de espaço democrático, que teve como pauta para os municípios - "a violência contra as mulheres, a igualdade de gênero, de oportunidades, mais emprego, educação, formação, saúde reprodutiva da mulher, mulher na política e nos espaços de poder. Essas e outras questões foram fortalecidas no Fórum Estadual e essa experiência já estamos disseminando em nosso município”, finalizou Adriana Cavalcante.

Recentemente, no dia 28 de abril, no aniversário de 60 anos da cidade, a Prefeita Regina Cunha inaugurou a Casa da Mulher de Itaíba, espaço voltado para fortalecer a luta por mais políticas públicas e garantia de direitos das mulheres itaibenses. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário