segunda-feira, 4 de abril de 2022

Simone Tebet e Eduardo Leite podem formar chapa conjunta

                        O ex-governador Eduardo Leite (PSDB-RS) indicou nesta segunda-feira que pode ser vice numa eventual chapa com a senadora Simone Tebet (MDB) à presidência da República. Num aceno a Tebet, Leite disse que a senadora tem toda a condição de “ser uma liderança” do projeto de uma terceira via e frisou que respeita a aspiração de Tebet de se apresentar como candidata.

— Há o nome da senadora Simone Tebet, que tem toda a condição de ser uma liderança nesse projeto. A gente ainda não avançou em conversas, mas pretendo buscar o entendimento com a senadora — afirmou o governador a Rádio Eldorado. — É muito prematuro falar em que posição cada um tem que assumir. A disposição nossa tem que ser construindo, apoiando, disputando na chapa como vice-presidente, se for o caso.

Em outro gesto de que está disposto a fazer composições, Leite lembrou que se quisesse ser candidato teria se lançado pelo PSD do ex-ministro Gilberto Kassab — o gaúcho tinha um convite para ser candidato ao Palácio do Planalto, mas preferiu ficar no PSDB.

Questionado sobre a derrota para o governador João Doria nas prévias tucanas, Leite reiterou que considera que a convenção nacional do partido estará acima do resultado das primárias. Para o gaúcho, a convenção é “soberana”, o que sugere que a candidatura de Doria não seria definitiva e dependeria de viabilidade eleitoral, já que o paulista ainda não conseguiu decolar nas pesquisas.

—A gente tem que estar disponível para viabilizar uma candidatura que fure a polarização. E isso significa despreendimento das aspirações individuais — concluiu Leite.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário