quarta-feira, 13 de abril de 2022

Mototaxistas aguardam medidas do governo contra violência em Arcoverde

                      Os entregadores de delivery e mototaxistas de Arcoverde aguardam medidas mais concretas por parte da Prefeitura do município para combater a onda de crimes e assaltos que vem ocorrendo na cidade nas últimas semanas. Ontem, dezenas desses profissionais foram às ruas para denunciar que têm sido vítimas constantes da violência que vem somando prejuízos e colocando suas vidas em risco.

Na manifestação desta terça-feira (12), um grupo dos mototaxistas e entregadores foram recebidos pelo presidente da Câmara de Vereadores, Wevertton Siqueira (Siqueirinha-PSB), pelos vereadores Joao Taxista, Sargento Britto e a vereadora Zirleide Monteiro, além do vice-prefeito Israel Rubis.  

Na reunião com os profissionais, o vereador Wevertton Siqueira, convidou os entregadores a estarem presentes na próxima sessão da câmara, segunda-feira que vem, dia 18 de abril. Ele ainda se prontificou a reforçar junto as polícias militar e civil, bem como ao Poder Executivo, ações que visem a ampliar a segurança na cidade, principalmente para quem precisa trabalhar à noite para garantir o sustento de suas famílias. O vice-prefeito, Israel Rubis, disse que a Polícia Civil já está atuando para identificar os responsáveis por esses assaltos e desarticular essas quadrilhas.

Para a vereadora Zirleide Monteiro, é passada mais que da hora do governo municipal agir, buscar meios de dar uma sensação de segurança maior a população, implantando a Guarda Municipal tão prometida com patrulhas noturnas, implantar sistema de monitoramento por câmeras nos principais corredores da cidade e apoio maior as polícias no combate ao crime.

Apesar da repercussão do problema, o prefeito Wellington Maciel (MDB) ainda não se pronunciou sobre que medidas pretende adotar para ajudar a polícia militar e civil no combate a violência que atinge os entregadores e mototaxistas. O projeto da criação da Guarda Municipal a espera de que o governo dê o start para ir à votação, mas não há nenhum pronunciamento sobre o caso. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário