quarta-feira, 13 de abril de 2022

Itaíba: Regina garante R$ 10 milhões para investimentos em infraestrutura e saneamento

                       Por sete votos a três, a Câmara de Vereadores de Itaíba, Agreste de Pernambuco, aprovou o Projeto de Lei N⁰ 08/2022 enviado pela Prefeita Regina Cunha (Podemos), que autoriza o município de Itaíba a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal até o montante de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais). Segundo ela, com esses recursos, a administração vai investir ainda mais na melhoria da qualidade de vida da população.

“Quero agradecer aos vereadores que tiveram essa sensibilidade de aprovar esse importante projeto para o desenvolvimento de nossa terra e nossa gente. São recursos extras que virão para serem investidos na melhoria da qualidade de vida, construção de obras estruturadoras, além de garantirmos a aplicação de emendas federais através das contrapartidas. Vamos abrir oportunidades de trabalho e melhorar ainda mais nossa cidade. É uma vitória de todo o povo de Itaíba”, comemorou. 

Os recursos estarão disponíveis por meio da linha de crédito do programa FINISA - Financiamento para Infraestrutura e Saneamento, administrado pela CEF e que tem por objetivo financiar programas de investimentos com abrangência em drenagem, pavimentação de vias públicas urbanas e projetos estruturantes (obras civis em equipamentos públicos, contrapartidas, reajustes, dentre outros). 

O projeto de lei foi apreciado em regime de urgência em sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Eraldo Pequeno e após análise e parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Segundo o secretário de Governo, Whebson Alves, esses novos recursos “darão mais autonomia e ampliarão a capacidade de investimento da prefeitura, para que possa superar as dificuldades impostas nesse pós-pandemia, realizar obras e gerar empregos”. 

Votaram a favor dos investimentos: Marcelo Pilota, Lula do Doce, Cláudio do Jirau, Dindo de Zé de Sérgio, Normando de Maciel, Jorge do Cachorro Quente e Essio Tenório. Foram contra os vereadores Dinha de Jurandir, Jessé Tenório e Didias Martins.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário