sábado, 23 de abril de 2022

Governo Bolsonaro quer barrar aumento do Auxílio Brasil

                      O Governo Bolsonaro articula uma estratégia para barrar tentativa de aumento do Auxílio Brasil. A ideia de aumento veio de parlamentares de oposição para elevar o valor para até R$600,00. 

Incentivada por ministros do primeiro escalão, como Ciro Nogueira (Casa Civil) e Célio Faria (Secretaria de Governo), a ideia é deixar a medida provisória que complementa os pagamentos do programa caducar e, em seguida, editar um decreto para fixar o benefício em R$ 400 até o fim de 2022.

Se, por um lado, o Palácio do Planalto conta com o apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), para a manobra no Congresso, por outro o aliado do governo quer manter as pontes com a oposição e prometeu pautar a MP (que perde validade em 16 de maio) em plenário na semana que vem.

Lira chegou a afirmar que "risco sempre tem", em referência à possibilidade de o aumento passar no Congresso. No entanto, ele defende que a votação seja feita com "responsabilidade".

Mesmo o aumento podendo beneficiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) a ala política do Executivo reconhece que não há espaço no Orçamento federal para conceder um benefício naquele valor, que encontraria resistência de integrantes da equipe econômica.  

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário