domingo, 24 de abril de 2022

Estudantes de Sertânia criam campanha de mobilização para emissão de título de eleitor

                     Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac (EREMOB), localizada no município de Sertânia, no interior de Pernambuco, estão promovendo a campanha “Sou protagonista juvenil, sou cidadão, tenho título de eleitor”. O projeto é realizado por alunos e alunas do primeiro ano da escola, sob a orientação do professor da disciplina de Protagonismo Juvenil, Esequias Cardoso.

Eymme Caroline, integrante do grupo que está organizando a ação, explicou como vai funcionar: “Os estudantes usarão os notebooks disponíveis no laboratório de informática para emitir o título, já que todo o processo é feito pela internet. Queremos atingir todos os estudantes de 17 e 18 anos que ainda não têm esse documento”.

De acordo com Vilmara Rayane, uma das idealizadoras da iniciativa, o projeto está sendo bem recebido pela comunidade escolar. “Estamos fazendo a lista dos estudantes que querem se alistar para tirarem seu título de eleitor aqui mesmo, na escola, usando apenas o notebook ou celular. No que depender da gente, todos terão o documento que permitirá que a cidadania seja exercida de forma plena”, disse.

Esequias Cardoso, professor de Protagonismo Juvenil, reforça a importância desta ação. “O projeto foi pensado pelos próprios jovens, o que torna a ação ainda mais importante pelo fato deles serem ávidos para serem protagonistas de sua própria história e fazerem diferença no jogo democrático. Estão de parabéns”, comemorou o professor e mestre em Ciência Sociais. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário