sexta-feira, 1 de abril de 2022

Doria diz que 'não houve desistência' de candidatura, mas plano para obter 'apoio explícito' do PSDB

                     Em meio a especulações sobre uma eventual desistência da corrida à Presidência da República, João Doria (PSDB) disse em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira (31) que não tinha pensado em desistir da disputa, mas que "houve, sim, um planejamento" para obter apoio explícito do partido.

Questionado se, em algum momento, chegou a desistir da candidatura, Doria disse que não, e explicou que tinha como objetivo obter uma carta de apoio do presidente da sigla, Bruno Araújo.

"A carta que ele assinou hoje não deixa nenhuma dúvida, nem agora nem depois. O PSDB elegeu em processo democrático nas prévias, com a participação de três bons candidatos, elegeu um. Esse é o candidato", declarou.

Doria citou também o fim de uma ameaça de golpe ao falar sobre a carta. O documento que explicita o apoio à Doria foi divulgado apesar de alas do partido ainda defenderem a candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para a presidência.

"Não tem dúvida, não há questionamento, não há golpe possível numa democracia seja ela partidária, seja ela de um estado ou país. Democracia tem que ser obedecida e hoje ficou claro através desta carta do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que não há golpe", declarou.

O tucano oficializou nesta quinta-feira (31), em pronunciamento no Palácio dos Bandeirantes, a sua saída do governo a sua pré-candidatura à presidente.

O vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), deve assumir no seu lugar e se candidatar ao cargo no estado. O evento foi realizado no momento em que havia uma discussão sobre uma possível desistência de Doria à disputa.

"Eu quero estar ao lado de vocês, a partir do próximo dia 2 [de abril], para mostrar que é possível, sim, ter uma nova alternativa para o Brasil", completou.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário