sexta-feira, 1 de abril de 2022

Buíque realiza encontro de mulheres sobre rede de proteção contra a violência

                   Coordenado pela Secretária da Mulher, Santina Tereza, a prefeitura de Buíque realizou na tarde desta quarta-feira (30) mais uma edição do “Chá com Elas”, que teve como principal objetivo debater os avanços e propostas de trabalho visando a conscientização e combate a violência contra a mulher em Buíque. O encontro, com o tema que teve como tema “Gestão municipal e a rede de proteção as mulheres vítimas da violência”, reuniu representantes de várias entidades e órgãos do município e do estado.

Segundo a secretária, foi um momento de debater as questões que mais afligem as mulheres, principalmente a questão da violência e a forma de intensificarmos o combate a ela. Para ela, a união de esforços dos diversos órgãos e entidades num só objetivo além de fortalecer a luta irá garantir uma maior conscientização para as questões ligadas a mulher, seja no tocante a violência, seja na sua inserção no mercado de trabalho.

Entre os encaminhamentos definidos no “chá”, está a decisão de implantar o Programa Maria da Penha na Escola, que visa levar orientações e conscientização de forma lúdica para os alunos da rede municipal de ensino de Buíque sobre a proteção à mulher contra a violência. A meta é iniciar o programa, que deverá ser feito em parceria com a Secretaria de Educação do município, pelo bairro Frei Damião. A proposta foi apresentada pela Coordenadora Regional do Agreste Meridional da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Ana Lúcia Pais.

Participaram também do “Chá com Elas”, a delegada municipal, Dra. Cristina Gomes dos Santos; Dra. Anna Carolinna Almeida, Procuradora Geral do Município; vereadora Creusa Couto; Maria Clara Carvalho, Advogada EDM ( Escritório de Defesa da Mulher ); Geilza Paulino, gestora do SESC; Josefa Antunes, Liderança Quilombola; Rosimeire Cavalcanti, Secretária Adjunta de Educação; Audenice Melo, gestora da creche Cristiane Vieira; Emilly Andrade, representando a saúde; Angelica Rocha, Psicóloga do CEAM; Joselina, Adjunta da Secretaria da Mulher; Kiara Apurinã, conselheira Tutelar; e Roseane Prachenawá, liderança indígena. (Fotos: San Silva)

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário