sábado, 30 de abril de 2022

Buíque realiza Dia D de vacinação neste sábado (30)

                           Neste sábado (30), a Secretaria de Saúde realiza o Dia D de vacinação contra a Gripe e o Sarampo para idosos com 60 anos a mais, trabalhadores da saúde e as crianças de seis meses a cinco anos de idade, em todos os postos de saúde da cidade e zona rural. A programação foi anunciada pelo Secretário de Saúde, Felipe Batista, juntamente com a Secretária Adjunta, Michelle Novaes, que assumiram a pasta nesta quinta-feira (29).

“Vamos seguir dando continuidade ao trabalho já reconhecido pela população e os órgãos de saúde como referência, a exemplo da VI Geres; e nosso primeiro grande desafio é esse dia D de vacinação contra a gripe e a covid-19 para que possamos imunizar ainda mais nossas crianças e idosos. Vamos avançar com o trabalho”, afirmou Felipe.

Segundo Michelle Novaes, que até bem pouco tempo comandava o Programa Nacional de Imunização – PNI em Buíque, o objetivo deste dia é vacinar as pessoas com 60 anos de idade a mais e os trabalhadores da saúde contra a influenza (gripe) e atualizar ou aplicar a primeira dose contra a Covid-19, além da vacinação dos demais grupos prioritários desta primeira etapa. Já para a vacinação contra Sarampo, o Dia “D” atenderá trabalhadores da Saúde e crianças de 06 meses a menores de 05 anos. 

Neste Dia “D” da vacinação contra Influenza serão atendidos idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da Saúde; crianças de 06 meses a menores de 05 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com deficiência; caminhoneiros; pessoas com comorbidades; trabalhadores de transporte coletivo e rodoviários; membros das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, e trabalhadores portuários. 

Segundo Michelle, o principal objetivo da campanha é “mobilizar esses grupos para reforçar a cobertura das duas campanhas de imunização. A partir da semana que vem, o calendário da vacinação contra a influenza avança para outros grupos prioritários e é importante que possamos dar esse passo com a certeza de que o público da etapa anterior já foi coberto”. 

Todas as Unidades de Saúde e Centro de Vacinação, localizado ao lado da Secretaria de Saúde de Buíque, estarão abertos das 08h às 16 horas neste sábado (30). Os pais deverão levar RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e o Cartão de Vacinação. A secretaria também vai ofertar vacina contra a Covid-19 para esquema primário e para reforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário