quarta-feira, 6 de abril de 2022

Arcoverde: Socorro Vidal assume Secretaria de Saúde no lugar de Isaac Salles

                     Se não foi o motivo, com certeza os fatos que marcaram a parada da equipe de saúde da UBS da Barragem na última sexta-feira (1), deve ter sido o estopim que levou à saída do secretário de Saúde de Arcoverde, Isaac Salles, exonerado nesta quarta-feira (6) pelo prefeito Wellington Maciel (MDB). Para seu lugar vai a odontologista Socorro Vidal. O caso foi tema de comentários e pedido de solução por parte da vereadora Zirleide Monteiro (PTB), na última sessão da Casa James Pacheco.

Segundo revelou a parlamentar trabalhista, a parada dos servidores ocorreu por falta de condições de trabalho devido a falta de equipamentos e computadores. Os problemas já tinham sido relatados para o secretário de Saúde (Isac) há mais de 60 dias.

De acordo com ela, sem computadores a equipe de saúde não tinha como informar ao E-SUS os atendimentos realizados. Para complicar, a sala de odontologia funcionava a partir de um compressor de borracharia o que vinha prejudicando a saúde dos servidores devido ao forte barulho do equipamento inadequado. Ainda na sexta-feira, o então secretário chegou a ter ido até a unidade de saúde para impedir a paralisação, o que gerou novos conflitos.

Na sua fala, a vereadora Zirleide Monteiro, apesar de ter mencionado e lamentado a ação do então secretário que pressionava os servidores, apenas cobrou uma solução, mesmo que fosse feita de forma parcial. No dia seguinte a sua fala e um dia antes da exoneração do então secretário Isaac Salles, a prefeitura instalou um compressor apropriado na UBS, reduzindo drasticamente o barulho não só na sala de odontologia, mas em toda a unidade.

Isaac era Diretor de Vigilância em Saúde até maio do ano passado, quando foi alçado a função de Secretário de Saúde na administração interina do vereador Wevertton Siqueira (PSB). Para o seu lugar será nomeada a atual secretária de Planejamento, Socorro Vidal, como revelou a uma hora o prefeito Wellington Maciel em sua rede social, confirmando também a permanência de Isaac nos quadros do governo.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário