quarta-feira, 9 de março de 2022

Três meses após denúncia de agressão, Pedro Eurico ainda manda na Secretaria

                      O novo secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Eduardo Gomes de Figueiredo, nomeado na quarta (8), é sócio-fundador do escritório que defendia os interesses de Pedro Eurico. O ex-titular da pasta perdeu o cargo após denúncias de agressão e ameaças feitas pela ex-mulher e foi indiciado por cinco crimes.

De acordo com um documento obtido pela reportagem da TV Globo, Eduardo Figueiredo atuou como advogado de Pedro Eurico no processo de divórcio com Maria Eduarda Marques de Carvalho, no mês passado. O escritório Gomes de Figueiredo Advogados Associados também acompanhava, até esta quinta (9) a medida protetiva da mulher contra o ex-secretário.

No dia 2 de dezembro deste ano, Pedro Eurico nomeou como procuradores Adriano Lopes de Amorim e Danielle Campos Rolim Gomes de Figueiredo, sócios da Gomes de Figueiredo Advogados Associados. Danielle é esposa de Eduardo Figueiredo.

De acordo com o Portal da Transparência de Pernambuco, Danielle tem, ainda, um cargo comissionado na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

Procurado pela TV Globo, o escritório anunciou que “não representa mais Pedro Eurico nos processos de divórcio e no acompanhamento de medida protetiva impetrada pela ex-mulher”. A decisão, segundo o escritório, foi tomada a partir da publicação do ato de nomeação de Eduardo Figueiredo, na quarta.

O escritório também disse que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) foi comunicada na manhã desta quinta sobre a “incompatibilidade do sócio-fundador, que afastou-se das ações e das atividades administrativas e jurídicas do escritório”.

Eduardo Figueiredo trabalha com Pedro Eurico de Barros e Silva desde 2007. Começou na assessoria jurídica do então deputado estadual quando ainda era estudante de direito e ocupou o cargo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, até 2010.

Em 2012, Pedro Eurico assumiu o cargo de Secretário da Criança e Juventude de Pernambuco e Eduardo Figueiredo passou a atuar como secretário executivo de Articulação e Programas Especiais da secretaria comandada por Pedro Eurico.

Em 2015, Pedro Eurico foi nomeado secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos e Eduardo Figueiredo assumiu como secretário executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor da secretaria comandada por ele.

Entre 2017 e 2018, ele se tornou secretário executivo de Direitos Humanos, ainda na secretaria comandada por Pedro Eurico. Em 2019, Figueiredo assumiu o cargo de secretário executivo de Coordenação e Gestão, também na secretaria comandada pelo ex-secretário. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário