terça-feira, 15 de março de 2022

Regina entrega comprovantes do Garantia Safra a 1,6 mil agricultores de Itaíba

                A prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos), cumpriu na manhã desta terça-feira (15) o prometido aos agricultores e agricultoras do município beneficiários do Programa Garantia Safra e fez a entrega dos comprovantes dos boletos do benefício que foram quitados pela Prefeitura do Município. A entrega ocorreu na quadra do ginásio de esportes José Augusto Honório da Paz.

“Hoje, cumprimos mais uma promessa feita aos nossos agricultores que neste momento de pandemia passam por dificuldades até mesmo para pagar essa taxa mínima. É um dia de alegria poder entregar a esses itaibenses que constroem o nosso desenvolvimento em suas terras, esse comprovante que lhes vai garantir o recebimento do seguro de R$ 850”, afirmou Regina Cunha.

Centenas de produtores e produtoras rurais que fazem parte das 1.600 famílias beneficiadas pelo Garantia Safra em Itaíba estiveram presentes na quadra poliesportiva para pegar seu boleto já pago pela Prefeitura.

A medida foi possível graças ao projeto de lei enviado pela Prefeita Regina e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, autorizando a prefeitura a quitar a cota parte dos produtores rurais beneficiados com o Programa Garantia Safra 2021/2022. O investimento da prefeitura entre contrapartida e a cota dos agricultores é de mais de R$ 108 mil.

Acompanhando a Prefeita Regina estavam o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Bispo; o Secretário de Assistência Social e Cidadania, Arnon Vieira Ramos; o Diretor de Desenvolvimento Rural, Gonçalo Francisco; e a Diretora de Agricultura, Josy Fortunato, além de vereadores e liderança comunitárias.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/


Nenhum comentário:

Postar um comentário