quinta-feira, 10 de março de 2022

Prefeitura de Itaíba celebra dia internacional da mulher com grande encontro

                       As mulheres itaibenses tiveram um dia especial na última terça-feira (08), data em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, numa ação promovida pela prefeitura do município, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Pelo menos 400 mulheres participaram do evento no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que contou com palestra, sorteio de brindes e um jantar de confraternização. Para o secretário Arnon Vieira, um momento ímpar na vida dessas mulheres.

“Buscamos reunir as mulheres que vivem ou estão em situação de risco social, cadastradas nos programas e projetos sociais da secretaria, que tiveram a oportunidade de brindar essa data especial e também aproveitar para trocar experiência de luta, de vida, de conquistas de direitos. Tendo uma mulher como prefeita, não poderíamos de celebrar esse momento com o máximo de participação”, disse Arnon.

Estavam presentes mulheres cadastradas em programas sociais como o Sopão da Cidadania, Leite de Todos; Programa de Aquisição de Alimentos, Programa Comida na Mesa, de distribuição cestas básicas; e as mulheres usuárias e beneficiárias dos CRAS, CREAS e dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

Após as palavras do secretário Arnon Vieira Ramos que levou uma mensagem da prefeita Regina Cunha, ausente devido viagem anteriormente agendada, foi realizado o sorteio de brindes, distribuição de flores e um jantar especial para todas as mulheres regado com muita música ao vivo. Para o secretário, o encontro mais que especial.

“Desde o início de seu governo a prefeita Regina tem um olhar especial para as mulheres itaibenses e ao assumirmos a Secretaria de Assistência Social recebemos dela a determinação de ampliar os serviços e atender ao máximo as mulheres em situação de vulnerabilidade social com os mais variados projetos. Essa comemoração é um coroamento desse trabalho”, finalizou.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário