segunda-feira, 28 de março de 2022

Marília Arraes convida Cristovam Buarque para ajudar na reformulação do seu Programa de Governo

                       O Ministro da Educação do primeiro mandado do ex-presidente Lula nos anos de 2003 e 2004, Cristovam Buarque, aceitou o convite da pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes, para compor a equipe que irá ajudá-la a reformular o programa de governo que, segundo informado por ela durante coletiva na semana passada, já havia sido feito desde 2018 quando, à época, teve sua indicação à disputa pelo Palácio do Campo das Princesas retirada pelo comando do PT, sob alegação de garantir a neutralidade do PSB na disputa presidencial e apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara. 

Justificando que não poderia exercer funções de coordenação em um projeto de governo, Cristovam Buarque se colocou à disposição da pré-candidata no campo das ideias. "Eu estou sempre à disposição para contribuir com Pernambuco, mas irei contribuir com Marília com visões, ideias, conceitos e possibilidades de fazer a gestão que pode fazer. Fico feliz, com esse convite de Marília", comentou Cristovam.

A pré-candidata, que vem sendo procurada por especialistas de várias áreas e representantes de inúmeros setores da sociedade civil, destacou a importância da contribuição do ex-ministro. "Recebi com imensa gratidão a disponibilidade do professor Cristovam Buarque em nos ajudar. Ele é uma das maiores referências do povo pernambucano, não apenas por ser uma das maiores autoridades mundiais em educação, mas por ter visão integrada de governo, estratégico e visionário". Ela ainda complementou que Buarque "tem puxado a campanha nacional de apoio ao presidente Lula no primeiro turno, independentemente de siglas partidárias. É também o que vamos fazer em Pernambuco, unir todos os progressistas, os mais experientes e os jovens que querem e precisam de um caminho verdadeiro para o futuro", disse Marília. 

A deputada federal pôs um fim às especulações que tomaram conta do cenário político pernambucano nos últimos dias. Na última sexta-feira, a deputada federal confirmou seu nome na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas pelo Solidariedade, movimentação que havia sido, mais uma vez, barrada pelo PT em prol de aliança com o PSB, partido ao qual direcionou severas críticas. "Sabemos o quanto aqui em Pernambuco um projeto (PSB) de poder pelo poder exerce influência negativa nas posições que muita gente quer tomar. No Solidariedade temos uma tropa que é de luta pra enfrentar os grandes desafios o grupo do poder pelo poder pra que Pernambuco volte a crescer e sonhar", destacou.

Mesmo tendo saído do PT e sem a confirmação de Lula em seu palanque, Marília Arraes deixou claro que não abandonará o apoio à reeleição do ex-presidente. "Estou ao lado de Lula de maneira incondicional. Lula não é propriedade de um partido, não é propriedade de uma família, assim como outras figuras que dedicaram sua vida à luta democrática, à ascensão da classe trabalhadora, não podem ser consideradas propriedades de ninguém", disse.  

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário