terça-feira, 1 de março de 2022

Itaíba reduz casos da Covid-19 e zera internamentos em hospital

                     Mais uma vez a política municipal de saúde implantada pela prefeita Regina Cunha (Podemos) demonstrou ser altamente eficaz e superou o novo pico da Covid-19 provocado pela variante ômicron, reduzindo drasticamente o número de casos e zerando o número de internamento no Hospital Municipal João Vicente de Itaíba. No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde saiu o registro da boa notícia.  

“Graças a Deus e a um trabalho de uma equipe empenhada com apoio de nossa prefeita Regina, superou os piores momentos da pandemia, quando chegamos a ter registro de dezenas e dezenas de novos casos, com percentual de positividade de mais de 60% dos testes realizados. Hoje podemos registrar que graças ao esforço da vacinação, da política de saúde direcionada aos cuidados com as pessoas, superamos esse pico e voltamos a estaca zero em termos de pessoas internadas e uma drástica redução de casos”, afirmou o secretário Pedro Teotônio. 

Num dos dias de maiores altas de casos, no dia 03 de fevereiro, o município chegou a registrar um percentual de 64% de casos confirmados em relação ao total de testes. Nesse período mais crítico, que começou em fins de janeiro, Itaíba ainda registrou dois óbitos, ambos de pessoas de idade: uma com 73 anos, que tinha tomada apenas uma dose da vacina; e outra de 90 anos. A quinta semana epidemiológica de 2022 foi a pior da nova onda da Covid-19, com o registro de 280 novos casos. Já na semana 07, esse número caíra para 78 casos e para 15 na semana 08 que se encerrou no domingo (27/02). 

No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Itaíba, das oito pessoas que fizeram testes, apenas uma deu positivo para a Covid-19 e outras 13 foram recuperadas da doença. No gera, Itaíba registrou até agora 1.876 casos confirmados, sendo que 1.857 foram recuperados, 16 foram à óbito e 03 pessoas estão em isolamento domiciliar. Itaíba já vacinou 21.270 pessoas, alcançando a marca de 82,6% da população geral e 87% da população vacinável acima de 05 anos de idade.

Seguindo o Governo do Estado que anunciou nesta terça-feira (1) nova regras de flexibilização das medidas restritivas devido a Covid-19, a prefeitura de Itaíba deve editar novo decreto nas próximas horas autorizando a realização de eventos sociais público ou privados com até 3 mil pessoas ou 70% da capacidade para locais abertos e 1.500 em locais fechados. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário