terça-feira, 15 de março de 2022

Itaíba garante cofinanciamento para Cozinha Comunitária e Cras em 2022

                     O Secretário de Assistência Social e Cidadania de Itaíba, Arnon Ramos, anunciou que graças ao trabalho desenvolvido pela prefeita Regina Cunha na área social, o município garantiu o cofinanciamento da Cozinha Comunitária e para a implantação do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) do Distrito do Jirau. A boa notícia foi dada após encontro com o Secretário Estadual de Assistência Social, Joelson Rodrigues.

“São notícias que só engrandecem o trabalho que vem sendo feito pela prefeita Regina e chegam para fortalecer ainda mais a rede de proteção social criada pelo governo municipal. Estamos implementando uma política de proteção as pessoas em situação de vulnerabilidade social, que por mais de 20 anos não tiveram esse cuidado por parte da gestão. Vamos fazer de 2022 um momento de ampliar ainda mais esse trabalho”, afirmou Arnon Ramos.

Segundo ele, além da garantia dos cofinanciamento, o Governo do Estado garantiu a vinda da Caravana do Empreendedorismo para Itaíba e a inclusão do município em um novo programa de benefícios que contemplará outras 19 cidades pernambucanas. Esse novo programa que será divulgado e implantado em breve, irá atender as famílias que vivem ou estão em situação de risco e vulnerabilidade social e econômica no município.

O encontro de Arnon Ramos com o representante estadual da Assistência Social, Joelson Rodrigues, fez parte de uma extensa agenda do secretário itaibense que contou ainda com reunião com o Secretário Estadual de Políticas para a Criança e Juventude, Eduardo Vasconcelos, onde trataram de projetos voltados para os jovens e adolescentes itaibenses, que em breve serão divulgados; e no Porto Digital quando fez a adesão aos projetos Cred Jovem Empreendedor e Cred Jovem Empresas.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/


Nenhum comentário:

Postar um comentário