segunda-feira, 28 de março de 2022

Eduardo Leite diz que deixará governo do RS e fica no PSDB

                          O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (28) que renunciará ao cargo e que permanecerá no partido. Ele deixa o governo próximo do dia 2 de abril, data limite dada pela Justiça Eleitoral para ter a possibilidade de concorrer à presidência da República. Caso optasse pela reeleição ao governo, não seria necessária a saída.

Leite não disse a qual cargo concorrerá nas eleições de outubro, disse que está "se apresentando", mas relembrou as prévias do PSDB disputadas em novembro do ano passado – vencidas pelo governador de São Paulo, João Doria.

No final da tarde, em evento que inaugurou a nova sede do 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, Doria disse que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, "tomou a decisão certa" de permanecer no partido e não se filiar ao PSD para concorrer à Presidência da República.

Leite estava sendo sondado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para ser candidato ao Planalto pela legenda no lugar do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que desistiu da disputa no início do mês.

No sábado (27), o governador paulista João Doria defendeu a permanência de Leite no partido, mas chamou de "golpe" qualquer tentativa de colocá-lo como candidato à presidência pelo partido e relembrou das prévias.

"Diante de prévias realizadas com o amparo da Justiça Eleitoral, com investimentos também registrado na Justiça Eleitoral - foram R$ 10 milhões investidos para que o partido fizesse suas prévias – as prévias valem. Qualquer outro sentimento diferente disso é golpe", afirmou Doria.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário