quinta-feira, 31 de março de 2022

Deputado João Paulo diz que eleição em Pernambuco tem 'Cenário de quarta guerra mundial'

                 "A política em Pernambuco nunca é tranquila", frisa o deputado estadual João Paulo (PT), que na disputa eleitoral deste ano vai em busca de sua reeleição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Tendo retornado ao Partido dos Trabalhadores depois de três anos no PCdoB, João, em entrevista concedida esta quinta-feira ao Programa Manhã na Clube, da Rádio Clube AM, avalia que a presença do PT na chapa majoritária da Frente Popular é um fator importante para, segundo ele, "dar um verniz" a questões melindrosas como o apoio do pré-candidato ao governo do estado, Danilo Cabral (PSB), ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016. 

"O PT tem o desejo de ter a vaga ao Senado, mas tem a questão de André de Paula (PSD) (que também surge como possível candidato à Casa Alta), bem como a definição da vice, mas nada foi definido", disse João Paulo afirmando que os diálogos estão sendo feitos dentro do prazo recomendado. "Ao meu ver, se chegar a um consenso em relação aos nomes que irão ou para o Senado, ou para a vice, eu acho que tem um peso aí o voto de Danilo (Cabral) no impeachment (de Dilma) para a base do PT", alega o deputado. 

"A participação do PT, pra mim, é extremamente importante no sentido de dar um verniz a esse voto lá no impeachment que eu acho que será uma coisa muito cobrada, assim como os ataques que foram feitos ao PT durante as eleições municipais de 2020 e com a própria candidatura de Marília Arraes (SD) (à época candidata à prefeitura do Recife pelo PT)", emendou o petista prevendo a possibilidade de um cenário polarizado na disputa pelo governo de Pernambuco. "Será uma conjuntura de quarta guerra mundial em Pernambuco", destacou em um tom de brincadeira. 

A conjuntura apresentada por João Paulo diz respeito ao leque de forças que tem se apresentado para a estruturação da eleição que escolherá o/a novo/a governador/a de Pernambuco. De acordo com o deputado, o bloco da oposição formado pela deputada federal Marília Arraes (SD) e pelos prefeitos de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) e de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), seguirá unido em um eventual segundo turno. Avaliando a situação do deputado federal Danilo Cabral, o petista diz que, baseado em pesquisas de intenção de voto, o candidato Anderson Ferreira é o pré-candidato que possui a menor diferença percentual de intenções de voto comparado ao deputado socialista. 

"As pesquisas também apresentam uma certa fadiga do governo, tem um certo desgaste ao longo dos anos", destaca o deputado estadual que diz acreditar em três fatores determinantes para as eleições de outubro. " Existem três fatores que podem tirar essa diferença: o primeiro, a influência do (ex-presidente) Lula (PT); segundo, a estrutura do governo do estado e das prefeituras aliadas; e o terceiro, os ataques, material bélico muito usado no segundo turno das eleições municipais de 2020”, completou. Do Diario de PE

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário