sexta-feira, 25 de março de 2022

Assistência Social de Itaíba lança campanha Leão Solidário

         A secretaria de Assistência Social e Cidadania de Itaíba lançou essa semana a campanha Leão Solidário, onde o contribuinte do Imposto de Renda poderá destinar até 6% do imposto devido, em caso de pessoa física, ou 1% para as pessoas jurídicas (empresas), que deverão ser aplicados em projetos sociais cadastrados juntos a secretaria do município. 

Ao fazer a opção pela contribuição a campanha Leão Solidário, o contribuinte fará isso na hora que preencher a declaração colocando como beneficiário o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaíba (CNPJ: 33.210.668/0001-12) ou o Fundo Municipal do Idoso (CNPJ: 33.210.753/0001-80). Todas as doações serão utilizadas na ampliação das ações e projetos voltados para as crianças, adolescentes e idosos do município.

Em outra esfera, o Secretário de Assistência Social e Cidadania de Itaíba, Arnon Vieira Ramos, afirma que a prefeitura do município já está desenvolvendo projetos sociais através da pasta, direcionados a proteção das crianças e adolescentes e dos idosos, a exemplo dos serviços oferecidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nos Cras Itaíba, Cras do Distrito de Negras e Cras itinerante.

Arnon também anuncia que já recebeu da prefeita Regina Cunha a autorização para implantar e inaugurar agora em abril a Casa da Infância, que irá abrigar e acolher crianças e adolescentes sob proteção da justiça. Outra obra importante que ele anunciou a ser realizada pela prefeita Regina é a inauguração do Centro de Convivência da Pessoa Idosa no Distrito de Negras.

“São inúmeras ações que a prefeita Regina comanda e tem todo o carinho especial, voltadas principalmente para as pessoas em situação de vulnerabilidade social que desenvolvemos em várias partes do município e atendendo cada vez mais um público maior. A participação da sociedade, do contribuinte do imposto de renda, fazendo sua doação, vai nos ajudar a levar mais serviços e atender a mais pessoas”, afirmou Arnon Vieira Ramos.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM 

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário