terça-feira, 1 de março de 2022

Arcoverde: Zirleide comemora reforço policial na Praça da Bandeira

                       A vereadora Zirleide Monteiro (PTB), anunciou na manhã desta terça-feira (1) que desde a noite de ontem a Polícia Militar reforçou a segurança na Praça da Bandeira e na Praça Winston Siqueira, centro de Arcoverde, palco recente de brigas, confusões e cenas de violência provocadas por grupos de jovens estimulado pelo consumo de álcool. Segundo a parlamentar, pedido feito na última sessão e após novas cenas de violência, levam o 3º BPM a agir de forma ágil.

“No último dia 21 apresentamos na Câmara Municipal um requerimento direcionado a Polícia Militar e ao Conselho Tutelar de Arcoverde que tomassem providências quanto as cenas de violência que vinham ocorrendo todos os finais de semana na Praça da Bandeira. Na noite desta segunda-feira de Carnaval, finalmente o policiamento chegou ao local e também a praça Winston Siqueira”, informou através de suas redes sociais.

No requerimento apresentado na segunda-feira, dia 21 de fevereiro, durante sessão ordinária da Casa James Pacheco, a vereadora Zirleide Monteiro justificava seu pedido alegando que recebeu de vários moradores denúncias da violência sem limites que tomara conta da Praça da Bandeira e arredores.

“Recebemos de vários moradores e acompanhamos pelas redes sociais diversas cenas de brigas e confusões causados por jovens, em sua maioria menores de idade, alcoolizados, que vem assustando moradores e quem transita por aquela área. Faz-se necessário que haja um policiamento mais ostensivo no local, principalmente nos finais de semana, quando as cenas de brigas são mais constantes; bem como a fiscalização por parte do Conselho Tutelar em relação à venda e consumo de bebidas para menores naquela área da Praça da Bandeira”, pediu a vereadora.

Na noite desta segunda, vários veículos da Polícia Militar, incluindo um micro-ônibus para recolher possíveis jovens integrantes de grupos rivais que fizeram da Praça central da cidade um ringue. Estavam 02 guarnições, sendo uma na Praça da Bandeira e outra na Praça Winston Siqueira, um carro do corpo de bombeiros, o micro-ônibus e o veículo do Conselho Tutelar com uma equipe de plantão. Outros parlamentares também se manifestaram sobre os casos de violência, a exemplo da vereadora Célia Galindo e do vereador Luciano Pacheco, além do vice-prefeito Israel Rubis. O único que não se pronunciou sobre ações e medidas de combate a violência foi o prefeito do município, Wellington Maciel, que aproveita os pontos facultativos do Carnaval no litoral pernambucano. 

“Esperamos que essa ação seja permanente e garanta a segurança dos que ali moram e das famílias que frequentam o local. Parabéns a Polícia Militar pela ação e que ela perdure”, concluiu Zirleide Monteiro. (Fotos do blog Falando Francamente enviado por internautas)

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário