segunda-feira, 14 de março de 2022

Arcoverde pode ver nascer hoje uma CPI para investigar o governo após 25 anos

                             Arcoverde e o prefeito Wellington Maciel (MDB) podem verem nascer hoje a primeira CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do seu governo e a primeira após mais de 25 anos, quando a Câmara Municipal abriu uma CPI para investigar o governo da ex-prefeita Erivânia Camelo, apontando uma série de irregularidades e que culminou com a derrota do grupo Guerra nas eleições seguintes, em 1996, para a então deputada estadual Rosa Barros.

O alvo desta vez é a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, e o objeto de partida para a criação e a provável instalação, ainda hoje, da CPI são os descontos reduzidos nas mensalidades/matrículas dos mais de 1.600 alunos de forma ilegal, à revelia da lei, pela presidência da instituição.

Paralelo a ameaça da CPI que pode revelar outras irregularidades na autarquia de ensino, o prefeito busca de agarrar em obras autorizadas na semana que passou pelo Governo do Estado: os calçamentos do acesso da Malhada, da BR 232 à Fundação Terra; e a complementação do calçamento do acesso ao CEDEC, à Terra da Divina Misericórdia. Mas até aí o governo se enrosca. Na matéria oficial, diz que as obras nasceram de pedido feito pelo prefeito em março deste ano. Primeiro, a césar o que é de césar: o pedido fora feito há muitos meses atrás pela então prefeita Madalena Britto que, assim como fez com seu criador (Zeca), vê a sua cria a ignorar até mesmo nas postagens das conquistas junto ao governo do estado. Segundo: as referidas obras já tinham sido anunciadas pelo governador Paulo Câmara (PSB) durante sua passagem por Arcoverde, em ato na quadra da Escola Carlos Rios. Ou o prefeito esqueceu ou sua assessoria não lembra do que escreve após 24h.

Entre as obras e a CPI, resta saber como o governo vai se portar diante de pessoas próximas irem ao plenário da Casa James Pacheco para depor, sob a égide de dizer a verdade e esclarecer questões que podem e devem bater diretamente no governo. Se for realmente transparente como diz e nada teme, com certeza teremos uma CPI tranquila e com a revelação de todos os fatos. Se seguir a máxima de seu conselheiro político mor, o prefeito pode tentar desqualificar a CPI e partir para o enfrentamento, o que não parece ser o perfil dele. Aguardar para vê!

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário