segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Suspeito de matar duas jovens em Glória do Goitá se entregou

                        O homem suspeito de assassinar duas jovens em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, se entregou à polícia após negociações dos parentes dele com policiais. A prisão de Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, ocorreu nesta segunda-feira (7), o oitavo dia de buscas.

Após oito dias de buscas e de medo em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, os moradores disseram que estavam aliviados com a prisão de Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, que era procurado por matas duas jovens. As famílias voltaram a frequentar espaços públicos. Na Praça Joaquim Nabuco, no Centro, o clima era de tranquilidade na noite desta segunda (7) 

Ele estava escondido em uma área de mata fechada e era procurado desde o dia 31 de janeiro. A polícia cumpriu o mandado de prisão expedido por causa do estupro e assassinato a facadas de Jailma da Silva, de 19 anos, e do homicídio de Kauany Marques, de 18 anos, que teve o corpo encontrado em um bueiro da cidade.

Os detalhes da captura de Edson foram repassados à imprensa durante uma entrevista coletiva realizada por integrantes das polícias Civil e Militar, em Caruaru, no Agreste do estado.

Com o cumprimento do mandado de prisão, ele seguiu para a delegacia e depois passou por exame de corpo de delito e foi levado para o Presídio Juiz Plácido de Souza, também em Caruaru.

Uma das estratégias usadas para a polícia para fazer Edson se entregar foi reforçar as buscas, a cada, dia, deixando ele cada vez mais acuado. Houve um revezamento de equipes das polícias para não permitir que ele descansasse.

Guilherme Mesquita, delegado seccional de Vitória de Santo Antão, afirmou que família não deu abrigo a Edson. Ele ficou no meio do mato e levou a polícia a pensar em formas para tirá-lo de lá.

Edson foi encontrado em uma casa de familiares em Vitória de Santo Antão, na mesma região, por volta do meio-dia desta segunda. O local fica a cerca de 20 quilômetros do Centro de Glória do Goitá, onde ocorreram os crimes.

Segundo o delegado Bruno Vital, um dos responsáveis pelas buscas de Edson, o suspeito foi forçado a se entregar. "Não houve outra alternativa”, afirmou.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário