segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Simone Tebet aponta a polarização na política como o principal problema do Brasil

                 “Enquanto tivermos essa polarização não teremos paz. Nós só conseguiremos sair desse atoleiro através de uma união, da pacificação e da reconstrução” 

A senadora Simone Tebet (MDB), teve recentemente seu nome oficializado pela legenda como pré-candidata à Presidência da República. Simone que está no seu primeiro mandato como senadora, falou na Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier da sua decisão de concorrer para o cargo mais elevado da Nação. Ela lamentou o cenário pelo qual passa o Brasil. 

“O quadro não podia ser pior. Diante da maior crise sanitária da história do Brasil, temos a frente do País um Presidente que não conhece as mazelas, as nossas desigualdades sociais e regionais, que não sabe e não conhece os problemas do Brasil e muito menos as suas riquezas, não podemos esquecer. E com isso virou as costas para o País no momento mais importante, deflagrando uma crise política, institucional, social e econômica. Fez o Brasil voltar ao mapa da fome”, disse.

A pré-candidata acredita que a polarização e a desunião na política prejudicam o crescimento e o desenvolvimento do Brasil. Tebet defende a união em torno de um programa de reformas que possibilite a reconstrução e a retomada da economia com geração de empregos e renda para os brasileiros.

“Primeiro a pacificação nacional. Enquanto continuarmos com essa polarização, onde nós só temos ataques pessoais ou mesmo ataques as gestões, que fazem com que o dólar suba, e o preço do alimento no supermercado fique impossível para o cidadão brasileiro. Enquanto tivermos essa polarização não teremos paz. É hora de reconstruir o país. Nós só conseguiremos sair desse atoleiro através de uma união, da pacificação e da reconstrução”, frisou.

A Senadora elencou durante a entrevista que a execução de uma reforma tributária eficiente, e grandes investimentos na logística nacional em parceria do setor público com a iniciativa privada é prioridade para agilizar o crescimento e a ampliação dos negócios no Brasil. “Há três anos que nós aqui no Senado esperamos a reforma tributária do Ministro da Economia e ela não chegou. Eles nunca deram prioridade”, ressaltou.

Simone Tebet revelou ainda que está em andamento no Congresso Nacional o debate pela busca de uma solução para a questão do preço dos combustíveis no Brasil. “Nós estamos já na reunião de líderes trabalhando qual é o melhor projeto para apresentar ao País. Nós vamos aprovar uma saída para o Brasil. O que não pode é ficar nesse discurso de falar que a culpa é do outro”, pontuou.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário