sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Rússia ameaça atacar mais 02 países europeus após a Ucrânia

                    A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, sinalizou hoje eventual retaliação contra Finlândia e Suécia se eles passarem a integrar a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). O grupo militar internacional está no centro dos conflitos entre Ucrânia e o governo do presidente Vladimir Putin.

"Todos os estados membros da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa [OSCE] em sua capacidade nacional, incluindo Finlândia e Suécia, reafirmaram o princípio de que a segurança de um país não pode ser construída à custa da segurança de outros", disse ela no mesmo dia em que representantes dos dois países europeus se reuniram com o conselho da Aliança Atlântica.

Pouco mais de 24 horas após atacar a Ucrânia por três frentes (terra, ar e mar), o governo da Rússia afirmou estar pronto para enviar uma delegação, e que incluiria a presença de funcionários do Ministério das Relações Exteriores e da Defesa, a Minsk, capital belarussa, para conversas com a Ucrânia, acrescentando que a desmilitarização da Ucrânia seria uma parte essencial da negociação. Na realidade a Rússia quer colocar um “fantoche” no comando do país.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário