domingo, 20 de fevereiro de 2022

Itaíba: Assistência Social Itinerante nas comunidades leva ações ao Alto de Negras.

                         A comunidade rural do Alto de Negras, localizada no distrito de Negras, zona rural de Itaíba, foi a primeira a ser beneficiada este ano pelo Programa Assistência Social Itinerante, coordenado pelo secretário de Assistência Social e Cidadania, Arnon Vieira Ramos. A ação aconteceu na última quinta-feira (17) e segundo o secretário, deverá se estender ao longo do ano.

“Recebemos da prefeita Regina essa recomendação de chegar cada vez mais próximo das comunidades, das pessoas, cuidar delas com o mesmo carinho que nossa prefeita tem por nosso povo. Começamos isso em 2020 e agora em 2022 estamos retomando as ações e pretendemos levar a Assistência Social Itinerante a 3 ou 4 comunidades por mês”, afirmou Arnon.

O projeto é integrado por uma equipe multiprofissional, com a presença de psicólogo, assistentes sociais, técnicos e os coordenadores dos Cras (Centro de Referência e Assistência Social) de Itaíba e Negras e tem como alvo as famílias em situação de vulnerabilidade social.  

Devido a pandemia, essa primeira ação foi realizada de forma domiciliar detectando e realizando o levantamento das famílias que faltam realizar a atualização cadastral do Bolsa Família (Auxílio Brasil), atualização cadastral do BPC; emissão de título de eleitor, CPF, Carteira de Identidade, 2ª via de certidão de nascimento e casamento, solicitação de BPC, orientações sobre vacinas e identificação de famílias a serem vacinadas.

O projeto também promove inclusão de crianças no Programa Criança Feliz, inclusão de famílias nos programas sociais da Assistência Social de Itaíba e a confecção da carteira do idoso. Nesta primeira edição do ano, também foi realizada a entrega de cestas básicas para todas as casas da comunidade do Alto de Negras. Segundo Arnon Vieira, essa ação também será levada para as demais comunidades que vão receber a Assistência Social Itinerante.

A definição das comunidades beneficiadas com o projeto foi feita a partir de levantamento e relatórios feitos pela equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania priorizando as comunidades e famílias que estão em situação de risco e vulnerabilidade social.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário