segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Danilo é oficializado como pré-candidato ao governo de Pernambuco pela Frente Popular

                         O PSB quer impactar o anúncio amanhã do deputado federal Danilo Cabral ao Governo do Estado. Para isso, até lideranças de outros Estados estarão presentes, entre os quais o deputado Marcelo Freixo, que lidera as pesquisas para o Governo do Rio de Janeiro pelo PSB. 

Entre as lideranças presentes de outros estados está o deputado Marcelo Freixo, que lidera as pesquisas para o Governo do Rio de Janeiro pelo PSB. Presente também o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o senador Humberto Costa do PT, Raul Henry do MDB, o presidente da Alepe Eriberto Medeiros, Augusto Coutinho do Solidariedade, entre outros.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que ficou muito feliz quando Paulo Câmara anunciou que Danilo Cabral, até então líder do PSB na Câmara Federal, seria o candidato à sucessão. Ele disse, ainda, que a parceria com o PT retoma uma tradição de décadas da Frente Popular de Pernambuco, usualmente liderada pelo PSB. “Essa escolha representa não só a sua história pessoal, isso representa a história de uma frente política que remonta à década de 60, que já contribuiu a Miguel Arraes, Eduardo Campos, Pelópidas Silveira e tantos outros”, declarou.

Ele também reafirmou que o PSB fará parte da base do PT na candidatura do ex-presidente Lula. “Estaremos juntos em todo o país em torno de Lula presidente da República”, disse.

O Deputado federal Danilo Cabral fez um discurso com críticas a crise econômica e social patrocinada pelo Governo Bolsonaro durante lançamento de sua pré-candidatura a governador de Pernambuco. Disse que o Brasil tem hoje "O pior presidente da história desse País. Um irresponsável que ataca as instituições, a democracia, um ataque ao povo nordestino".

Pregou a unidade das forças populares em Pernambuco e no Brasil para que as mudanças aconteçam e defendeu a volta de Lula à Presidência afirmando que "o povo quer Luiz Inácio Lula da Silva de volta", citando diversos programas e ações realizados no governo petista.
"O Brasil tem saudade, mas Pernambuco também tem saudade do presidente Lula", citou após elogiar o trabalho do governador Paulo Câmara dizendo que “Pernambuco vai dar um salto de qualidade a partir do ano que vem. O senhor deixou o estado preparado para isso”.

No terceiro mandato como deputado federal, Danilo Cabral é advogado, tem 54 anos e também já foi vereador do Recife. Natural do município de Surubim, no Agreste de Pernambuco, Danilo Cabral se licenciou do mandato de deputado federal, entre os anos de 2012 e 2014, para exercer o cargo de secretário das Cidades na gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB).

Em 2015, ele licenciou-se novamente para ser secretário de Planejamento e Gestão, na gestão de Paulo Câmara (PSB). Reassumiu o cargo de deputado federal em maio de 2016, numa mobilização nacional do PSB para votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff, aprovado na Câmara com 367 votos.

Se eleito, Danilo Cabral dará continuidade a uma sequência de 16 anos do PSB no comando do governo. Ele é o segundo pré-candidato ao governo de Pernambuco já anunciado oficialmente. No dia 22 de janeiro, o advogado João Arnaldo foi oficializado como candidato ao Executivo pelo PSOL.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário