sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Arcoverde: Encontro tem protesto inusitado em defesa do Piso Nacional do Professor

                            A Secretaria de Educação de Arcoverde deu início nesta sexta-feira (11) ao ano letivo de 2022 com um encontro formativo que tinha como tema “Rompendo as barreiras da pandemia: a esperança de novos tempos” marcado por uma ação inusitada de duas professoras que retratam o sentimento de mais de 300 profissionais que atuam na rede municipal de ensino. De forma lúdica cobraram o pagamento do Piso Nacional do Magistério.

No momento em que o secretário de Educação era chamado ao palco do Espaço Cultural João Suassuna, na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, as professoras Rejane Ferreira e Jane Azevedo surgiram com um bambolê nas mãos decorado com a imagem de uma coruja, um cartaz afirmando que “Piso é lei, faça valer” e abaixo um cartaz cobrando: “Cadê o piso Sr. Prefeito de Arcoverde? 33,23%”.

Hoje também nas redes sociais do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Arcoverde, o presidente do Sintema, Caio Magalhães, cobrou do prefeito o pagamento do piso nacional lembrando que apesar de ser lei, alguns prefeitos se recusam a cumprir. Ele também confirmou que na próxima terça-feira (15), o sindicato e professores se reúnem com o prefeito para tratar do assunto. Não foi divulgado o horário da reunião. 

No fim de janeiro, o Governo Federal anunciou um reajuste de 33,23% no piso salarial nacional dos professores. O aumento elevou o valor do salário base dos professores no país para R$ 3.845,42 fazendo valer o que estabelece a Lei do Piso do Magistério (Lei 11.738/2008). A Confederação Nacional dos Municípios e Amupe se posicionaram contra o reajuste, mas alguns prefeitos já anunciaram o pagamento do novo piso.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário