quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Paulo Câmara sanciona criação da delegacias de proteção à mulher de Arcoverde e outras 2 cidades

                         Na primeira reunião do ano do Pacto Pela Vida, na manhã desta quinta-feira (6), na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão, o governador Paulo Câmara sancionou a criação de três novas Delegacias de Polícia de Prevenção e Repressão aos Crimes contra a Mulher, entre elas a de Arcoverde. Ele também celebrou os números de 2021 do Pacto Pela Vida, que registrou a menor taxa de homicídios desde a sua criação, em 2007.

Em 2021, o estado registrou a taxa de 33,8 homicídios para cada 100 mil habitantes, enquanto em 2013 foram 34,1. “Oito anos depois, conseguimos dar respostas também, mesmo com todas as adversidades, pandemia, crises sociais, econômicas, políticas e isso nos dá determinação e otimismo para que 2022 seja um ano melhor ainda, que a gente tenha condição de aproveitar tudo que a gente planejou, reaparelhar cada vez mais nossas forças de segurança”, disse o governador. 

Levando em conta o número absoluto de homicídios registrados em 2021, foram 3.369, quantidade menor que a registrada em 2020, quando foram catalogados 3.759 homicídios.

As novas Delegacias de Polícia de Prevenção e Repressão aos Crimes contra a Mulher estão localizadas em Olinda, Palmares e Arcoverde e devem iniciar as operações em fevereiro. Elas se somam a outras 11 delegacias do tipo já existentes no estado.

“São três novas delegacias de proteção à mulher, que se juntam a uma quarta, que havia sido instalada em Salgueiro, para que em 2022 a gente tenha um ano de paz, que possamos avançar na redução constante de homicídios, seja nos crimes violentos contra o patrimônio, onde 2021 também foi ano importante com menor taxa”, avaliou Paulo Câmara, que congratulou a todas as forças operativas do estado, mas frisou que os desafios na segurança são diários. 

“Estamos longe dos resultados que queremos ter em termos de segurança pública para Pernambuco, mas estamos fazendo nosso serviço, estamos fazendo nosso dever de casa, construindo avanços importantes como foi em 2021, e não tenho dúvida que também será 2022”, finalizou o governador.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário