domingo, 30 de janeiro de 2022

Educação de Arcoverde, Jaboatão e Olinda adiam aulas presenciais

                           A Secretaria de Educação de Arcoverde anunciou o adiamento das aulas presenciais na rede municipal de ensino. O motivo seria o aumento do número de casos da Covid-19 na cidade. O ano letivo começa na próxima quarta-feira (03), mas de forma remota. Os alunos voltam à sala de aula somente a partir do dia 14 de fevereiro.

“Decidimos por adiar as nossas aulas presenciais para o dia 14 de fevereiro”, informou o secretário municipal de Educação, professor Antônio Rodrigues. Toda a programação das disciplinas para cada escola será mantida, agregando o formado remoto já utilizado em outros períodos anteriores, em virtude da pandemia.

Jaboatão - A Prefeitura do Jaboatão, por meio da Secretaria de Educação do município, decidiu adiar para abril o retorno das aulas presenciais na Rede de Ensino da cidade A medida foi tomada em decorrência do aumento dos números de casos de Covid-19 pela variante Ômicron.

O início do ano letivo acontecerá na próxima quarta-feira (2). Já as aulas remotas começam na segunda-feira (7), com auxílio aos alunos através da TV Escola Jaboatão, em rede aberta de televisão. A prefeitura informa que cadernos com atividades serão enviados aos estudantes. Já nos meses de fevereiro e março, a prefeitura deve entregar kits de alimentos às famílias dos estudantes matriculados na rede municipal.

Olinda - Assim como em Jaboatão, as aulas na Rede Municipal de Ensino de Olinda vão começar na segunda-feira (7) seguindo modelo remoto, pelo menos até 15 de fevereiro, quando acontecerá uma nova análise do quadro pandêmico. Nesta data, a prefeitura irá decidir se será possível adotar o modelo presencial.

Apesar disso, o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino acontecerá na próxima quarta-feira (2), quando ocorre o acolhimento dos professores. O evento será realizado pelo canal oficial do YouTube da Prefeitura. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário