sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Chuva com granizo e vendaval surpreende moradores de Flores

                      Moradores da cidade de Flores, no Sertão do Pajeú de Pernambuco, foram surpreendidos, no final da tarde dessa quinta-feira (20), por uma chuva de granizo e ventos fortes. Os registros foram feitos nas comunidades de Poço Grande e Laje Velha.

Imagens e vídeos compartilhados com a reportagem mostram o momento em que há uma chuva muito forte e moradores percebem a queda das pequenas pedras de gelo.

Algumas casas chegaram a sofrer danos nos telhados e há relatos de árvores caídas e estradas da região alagadas. Nesta sexta-feira (21), moradores tentam reaver os prejuízos e reparar os danos.

"Começou por volta das cinco da tarde, de 25 a 30 minutos de chuva muito forte, chuva intensa com vento mais forte ainda e o granizo. Já tinha muitos anos que não chovia granizo aqui", relatou o morador Marcony Pereira, repórter da Rádio Pajeú FM.

Apesar do susto, não houve feridos na cidade em decorrência da chuva e vendaval. "Foi muito vento com muita pedra. O chão da minha casa ficou branco de pedra. Minha casa está completamente ensopada", relatou a moradora Wliane Araújo. 

A previsão da Apac para o Sertão do Pajeú é de mais chuva moderada até o fim de semana, especialmente para este sábado (22). Em algumas cidades, a intensidade pode ser forte.

A Apac não tem dados de estação no município de Flores, mas em cidades próximas, como Ingazeira e Iguaracy, as chuvas nas últimas horas foram de 65 e 60 milímetros, respectivamente - valores considerados altos.     

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário