quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Alunas da rede municipal de Camaragibe vão receber absorventes gratuitos

                         Alunas das escolas públicas do município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, poderão ter acesso gratuito a absorventes higiênicos nas próprias unidades de ensino a partir do dia 8 de fevereiro, com o retorno das aulas letivas. A prefeita Doutora Nadegi sancionou a lei que institui o Programa de Fornecimento de Absorventes Higiênicos às estudantes em idade menstrual. 

A lei 880/2021 segue as diretrizes de execução de políticas públicas que ampliam a dignidade humana; combate a precariedade menstrual, além da proteção dos direitos fundamentais. 

A lei estabelece, ainda, que as escolas promovam rodas de conversas ou outras formas de diálogo para conscientização das estudantes sobre os cuidados com a própria saúde e questões envolvendo o período menstrual, bem como para o acompanhamento dessas estudantes, por meio das unidades escolares, para evitar a evasão escolar. 

Todas as faltas de alunas que, em período menstrual, estejam acometidas por dores decorrentes de cólicas menstruais serão contempladas.

“Pobreza menstrual é um problema que devemos enfrentar. Como prefeita, médica e, acima de tudo, como mulher, me sinto realizada em propor essa lei de importância fundamental para que o poder público auxilie no enfrentamento dessa condição. Diante das dificuldades em adquirir os itens básicos, muitas mulheres buscam alternativas baratas e que acarretam riscos à saúde”, destacou a prefeita Doutora Nadegi. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário