quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Telma Valença faz balanço positivo de 2021 em Buíque

                  Durante duas entrevistas realizadas na  terça-feira e quarta-feira, dias 28 e 29, a secretária de Finanças da Prefeitura de Buíque, Telma Valença, fez um balanço positivo de 2021 na gestão do prefeito Arquimedes Valença (MDB), apesar das dificuldades impostas pela pandemia. Na terça, ela foi entrevistada pelo apresentador Ricardo Resende, na Rede Vale; já na quarta a entrevista foi com a apresentadora Agda Araújo na Buíque FM.

Ela relatou que este ano a prefeitura está fechando o exercício de 2021 com toda as folhas dos servidores efetivos quitadas, além de ter investido outros R$ 3,3 milhões de recursos próprios para quitar o mês de dezembro de 2020 da educação devido a queda das receitas do Fundeb do ano passado. Neste dia 30 serão pagos os salários das demais secretarias, inclusive os efetivos da Saúde. No dia 10 de janeiro serão pagos os contratados dos programas federais da Saúde e comissionados da Educação e Assistência Social. 

Telma também fez um balanço positivo das ações desenvolvidas pelas outras pastas com o apoio direto da Secretaria de Finanças. Ressaltou a construção da UBS do Carneiro, a implantação do Polo de Vacinação e a compra de um micro-ônibus para a saúde; compra de kits escolares e veículo para Educação, apoio as atividades turísticas, a construção da nova Secretaria da Mulher e obras de calçamento em mais de 42 ruas que estão sendo finalizadas a partir de janeiro do próximo ano. 

Na entrevista, Telma Valença anunciou dois importantes projetos que deverão ser implementados a partir do primeiro semestre de 2022. Um deles é a sinalização com semáfaros de alguns cruzamentos de ruas na área central de Buíque. Outro projeto que repercutiu positivamente foi o de monitoramento da cidade e distritos de Buíque através de 80 câmeras que serão instaladas. Todas as imagens serão monitoradas através de uma Central que terá contato direto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar. 

Sobre novas obras para 2022, Telma Valença disse que a secretaria já está se programando para as contrapartidas necessárias. Entre as obras futuras do prefeito Arquimedes Valença, ela destacou a Construção do Pátio PE, que será utilizado como espaço de incentivo ao turismo cultural; Construção do Centro de Atendimento ao Turista no Catimbau e da Praça do Distrito; mais R$ 1,2 milhões para obras de calçamento em 37 ruas em 2022, entre eles o acesso a UBS e ao cemitério do Carneiro e a do cemitério de São Domingos. Ela citou ainda a construção de duas novas UBS, no Tanque e no Amaro, e a reforma da Unidade Básica de Saúde do Catimbau. 

No final ela ressaltou que graças ao trabalho da Diretoria de Tributos conseguiu aumentar a arrecadação própria em 100% comparando os últimos 5 anos com os 08 anos anteriores (2008-2016). Telma finalizou a entrevista ressaltando que a prefeitura de Buíque fecha o ano de 2021 com os fornecedores em dia e que hoje a Prefeitura, o gabinete do prefeito, funciona plenamente, diariamente, atendendo a população, diferente do passado quando parecia um prédio fantasma. Foto: San Silva

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário