quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Polícia Civil de Pernambuco decreta estado de greve a partir de hoje

                       A Polícia Civil de Pernambuco decretou estado de greve a partir da meia-noite desta quinta-feira (30). Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), a categoria decidiu pela mobilização porque "não houve proposta concreta por parte do governo" em relação a reajuste salarial durante em reunião ocorrida nesta quarta (29).

 Os policiais civis também organizaram um calendário de protestos em todas as regiões do Estado, começando pelo Recife. Nesta sexta-feira (31), a categoria vai cravar cruzes na areia da praia de Boa Viagem, simbolizando os homicídios em Pernambuco e os policias civis que morrerem este ano "por conta da falta de estrutura de trabalho".

“Os Policiais Civis exigem respeito e merecem reconhecimento por parte do Governo do Estado por tudo que fazem com tão pouco. Esse segundo Lockdown é em decorrência da intransigência da Administração Estadual, que ignora a categoria, não cumprindo com a obrigação de dialogar o com o SINPOL para solucionar os graves problemas funcionais, estruturais e salariais da base da Policia Civil, inclusive se negando a  apreciar projetos do Sinpol que trariam um melhor atendimento e qualidade dos serviços prestados pela Policia Civil ao povo. O Sinpol busca o diálogo, mas, diante da falta de respeito e de disposição para negociar não temos outra saída, a não ser partirmos para ações mais contundentes”, ressaltou Rafael Cavalcanti durante segundo Lockdown realizado ontem.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco através da Secretaria de Defesa Social, disse desconhecer qualquer iniciativa de paralisação das atividades da corporação. Foi informado, ainda, que o desembargador Stênio Neiva Coelho considerou a paralisação ilegal, determinando multa diária de R$ 100 mil aplicada à entidade sindical em caso de descumprimento. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário