quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Operação mira fraudes em licitação em cinco municípios pernambucanos

                        A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira, 22 de dezembro, a 87ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “BEIRA RIO II”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Diego Pinheiro, Titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção – 2ª DECCOR, integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

A investigação foi iniciada em agosto de 2019, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de Associação Criminosa voltada à prática dos seguintes crimes: Fraude em Licitação, Falsificação de Documento Público, Advocacia Administrativa, prevaricação e Apropriação Indébita.

Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Paulista, no Recife, em Paulista, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Cerca de 40 policiais civis, delegados, agentes e escrivães participam da execução dos mandados. Na execução, estão sendo empregados 40 (quarenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, contou ainda com o apoio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE/PE e do Ministério Público de Pernambuco – MP/PE. Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário