segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Fabíola Simões pode se tornar a primeira mulher a comandar Federação Nacional dos Policiais Federais

                    A policial federal de carreira Fabíola Simões pode ser a primeira mulher a comandar a Federação Nacional dos Policiais Federais do Brasil. Fabíola faz parte da chapa 2 Muda Fenapef e tem como principais bandeiras a defesa da mulher policial de todos os servidores e pensionistas.

A mãe, mulher, policial federal há 24 anos, propõe, junto à Diretoria da Mulher da FENAPEF, criar a coordenação nacional para assuntos, direitos e prerrogativas das  policiais, bem como combater o assédio moral e sexual e defender uma proposta alternativa ao Projeto do Oficial da Polícia Federal (OPF), que atenda aos aposentados, ativos e pensionistas. “Vamos extinguir o Projeto OPF/UNB, elaborado pela atual diretoria. Acabar com a tal tabela que cria duas classes, acima da especial, que rebaixou os aposentados em duas classes para uma nova, chamada de Adjunto", explica Fabíola.

Uma gestão inovadora, tecnológica e transparente também está entre as propostas da Chapa 2, assim como implantar a campanha para reajuste salarial, já aprovada pela categoria; defender a manutenção da paridade e integralidade salarial dos aposentados; propor e viabilizar meios para integração e fortalecimento da autonomia dos sindicatos no cumprimento de seus deveres estatutários.

A eleição acontecerá no dia 12 de novembro, entre as 9h e 17h. A escolha será por voto direto e secreto. Para votar, é preciso ser filiado a algum dos 27 sindicatos que integram a Fenapef, até cento e vinte dias antes do processo, ressalvado o servidor recém-empossado na Polícia Federal. Também é obrigatório estar em dia com os pagamentos das mensalidades. Não será permitido o voto por procuração. Sindicalizados que estiverem fora de suas lotações podem votar em trânsito. Os votos serão apurados pela Comissão Eleitoral Nacional, ressalvando os votos em modo presencial, cuja apuração compete às Comissões Eleitorais Estaduais.

A nova diretoria proposta pela Chapa 2 tem representantes de 10 estados mais o Distrito Federal. De Pernambuco, Fabíola Simões (Presidente) e Manoel Caetano Cysneiros (Secretário Geral). Do Rio de Janeiro, Telmo Corrêa (Vice-Presidente) e Nilton Campbell (Diretor de Seguridade Social). Do Ceará, Nara Coutinho (Diretora da Mulher) e Sérgio A. Silveira (Diretor de Comunicação). De São Paulo, Francisco Sabino (Diretor de Estratégia Sindical) e Jonson Lara (Diretor de Relações do Trabalho). Da Bahia, Renato Brito (Diretor Financeiro). Da Paraíba, Elizabeth Pontes (Diretora Jurídica). De Rondônia, João Bosco (Diretor Parlamentar). E ainda os diretores substitutos, representando o Rio Grande do Sul, Marcel Iriart; o Rio Grande do Norte, Giovany Batista; o Pará, Carlos Alberto; e o Distrito Federal, Mônica Lacerda.

 CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário