quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Defesa Civil emite nota técnica sobre queimadas em Buíque

                    
Considerando as condições climática provocadas pela seca que contribuem para a propagação de incêndios devido à baixa umidade do ar, as temperaturas elevadas e a ventilação, a Secretaria de Assistência social, através da Defesa Civil de Buíque, emitiu uma nota técnica com o objetivo de orientar os agricultores e a população em geral sobre os perigos das queimadas e do fogo na vegetação do município. Segundo João Vales, coordenador da Defesa Civil, o público alvo no momento são os produtores rurais.

“O nosso público alvo no momento são os agricultores que praticam agricultura de subsistência e utilizam as queimadas para fazer a roça. Algumas dessas queimadas têm provocado grandes incêndios, causando prejuízos ao meio-ambiente e aos próprios agricultores, e sendo obrigado a mobilizar toda a estrutura do Corpo de Bombeiros para atender esse tipo de ocorrência, que normalmente ocorre em locais de difícil acesso”, afirmou.

Na nota técnica, a Defesa Civil faz várias recomendações, entre elas a de se evitar lançar pontas de cigarros pela janela dos carros que pode desencadear um incêndios devido a mata seca; capinar terrenos sem uso do fogo; não jogar lixo pelas ruas e terrenos; não soltar balões e reduzir o uso de embalagens descartáveis na natureza.

Outra importante recomendação é quanto aos acampamentos, comuns nesta época. A Defesa Civil alerta para que se tenha cuidados na hora de acender fogueiras, velas e lampiões e recomendar só aceder fogueira após limpar bem o local retirando completamente a vegetação em volta, procurando fazê-las sempre em local aberto, numa clareira ou próximo a um rio. Outra importante recomendação é nunca deixar o acampamento deixando pra trás fogueira acessa ou com torres em brasa.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário