segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Raquel Lyra conquista apoios e prepara adesões em massa

                          Um dos nomes mais bem colocados da oposição para o Governo de Pernambuco, a prefeita Raquel Lyra (Caruaru) invadiu redutos do seu “concorrente” de bloco, o gestor de Petrolina, Miguel Coelho. A filha do ex-governador João Lyra, que prepara o lançamento de adesões em massa de candidatos a deputado, tem conquistado apoios importantes no quintal do filho do senador Fernando Bezerra Coelho.

Pela primeira vez desde que se iniciou a pré-campanha ao Palácio do Campo das Princesas, Raquel começa a desenhar seu quadro eleitoral no estado. Nesse sentido, a prefeita avançou sobre bases de Miguel nos sertões, inclusive o do São Francisco, de onde vem o gestor petrolinense. Com o movimento, a caruaruense quer ampliar sua influência longe dos seus redutos.

Mais conhecida do que Miguel na Região Metropolitana, onde estão a imensa maioria dos votos, e no Agreste, onde seu sobrenome é fortíssimo, Raquel está à frente do concorrente na disputa pela hegemonia no bloco oposicionista, que deve ter dois candidatos ao governo em 2022 para enfrentar o nome apresentado pelo PSB para suceder Paulo Câmara.

Alguns desses apoios de Raquel Lyra já começaram a ser anunciados. Eleito em 2016 o vereador mais jovem da história política de Orocó, Ismael Lira foi candidato a prefeito em 2020, ficando em segundo lugar com 40% dos votos; e hoje é o principal nome da oposição no município. Sábado passado, Ismael declarou apoio à prefeita de Caruaru.

Após reunião com Raquel Lyra, Ismael publicou no seu Instagram: “Com a mulher que mudou Caruaru e que vai mudar Pernambuco. Raquel, conte com meu apoio, entusiasmo e militância”.

Ex-senador e candidato por duas vezes a governador em 2014 e 2018, Armando Monteiro Neto é o principal nome da oposição a chancelar a candidatura de Raquel. Com boa votação nas duas eleições que disputou, Armando tem reiterado as qualidades da prefeita de Caruaru, sua companheira de partido, já que ele filiou-se ao PSDB para candidatar-se no ano que vem, provavelmente, a deputado federal.

Outra importante força da oposição, o clã dos Ferreira, também está com Raquel. Nos bastidores, a informação é que o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, vai formar a chapa com a caruaruense concorrendo ao Senado. Do Falape

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário