quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Itaíba: Assistência Social realiza comemorações do Dia das Crianças

                      A prefeitura de Itaíba, através da secretaria de Assistência Social e Cidadania e Programa Criança Feliz, realizaram as comemorações do Dia das Crianças na área rural do município durante todo o final de semana. Sob a coordenação do Secretário Arnon Vieira Ramos, a equipe não parou nem no feriadão para fazer a festa da criançada.

O secretário explica que as atividades e comemorações foram realizadas no sábado, domingo e segunda-feira em comunidades rurais com famílias contendo um alto índice de vulnerabilidade social. As brincadeiras contavam com cama elástica, pula-pula, escorregador, tombo legal, piscinas de bolinhas, entre outras atividades desenvolvidas pelos educadores sociais.

As comemorações ainda contaram com muitas brincadeiras, música, lanches com doces, bolos, pipocas, refrigerante, algodão doce, cachorro quente e ainda a distribuição de presentinhos com guloseimas, sendo finalizadas na comunidade quilombola do Alto de Negras, área rural do Distrito de Negras.

O secretário Arnon Ramos informou que durante todo o mês de agosto mês da primeira infância no SUAS), a Assistência Social realizou ações e atividades em todo o município e área rural voltada às crianças. Dentro dessas ações, na semana passada foram entregues 40 kits enxoval às gestantes vulneráveis acompanhadas pela secretaria de Assistência Social do município.

“Tudo isso só é possível graças a sensibilidade da prefeita Regina que não mede esforços para garantir toda a atenção e cuidado com nossas crianças, fortalecendo, desde o início do seu governo, os programas e projetos sociais. Trabalho esse, inclusive, que garantiu ao município o Selo Unicef Edição 2017-2020”, afirmou o Secretário Arnon Vieira Ramos que esteve acompanhado nas comemorações do Dia da Criança com as equipes do CRAS Itaíba, CRAS do Distrito de Negras e a equipe do Programa Criança Feliz. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário