quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Tupanatinga: Barbeirinho surpreende e tosa a oposição levando a presidência da Câmara

                         O despreparo político aliado a falta de experiência e sede de poder, acabou levando a jovem presidente da Câmara de Vereadores de Tupanatinga, Rayane das Ovelhas (PSB), a uma derrota fragorosa ainda no seu primeiro ano de mandato ao tentar se reeleger para a presidência da Mesa Diretora da casa legislativa para o biênio 2023/2024.

Certa da vitória, Rayane convocou as eleições e já estava com os fogos preparados para comemorar, mas acabou sendo derrotada pelo vereador Barbeirinho (PP), na noite desta terça-feira (28), que tosou o projeto da atual presidente.

A sessão da Câmara foi iniciada já com a presidente da casa pedindo ao assessor jurídico que fizesse a leitura do edital de convocação da eleição para a Mesa Diretora. Em seguida, anunciou sua chapa à reeleição como candidata única, mas no mesmo instante o vereador Wellysson de Quinca fez uso da palavra e apresentou uma segunda chapa composta pelos vereadores: Barbeirinho, presidente; Helton Cabelereiro, 1º secretário; e Gilsa Minervino, 2ª secretária.

Após o anúncio da chapa concorrente, a assessoria recomendou a presidente Rayane das Ovelhas a não aceitar a inscrição, descumprindo as regras estabelecidas no Regimento Interno da casa legislativa. O fato provocou bate-boca e cenas de descontrole por parte da chefe do legislativo de Tupanatinga em meio a gritos e vaias da plateia à sessão. 

Obrigada a dar prosseguimento a sessão e ao processo eleitoral por ela instalado, a atual presidente teve que amargar uma derrota por 7 votos a 4. Votaram a favor do vereador Natanael Tavares (Barbeirinho) os vereadores Neném da Baixa Grande, Gilsa Minervino, Áureo de Dadá, Romero do Boqueirão, Wellysson de Quinca e Helton Cabelereiro, garantindo assim a vitória ao grupo do atual prefeito Silvio Roque que foi derrotado na eleição da câmara no dia de sua posse, em janeiro de 2021, com o voto contrário do vereador Áureo de Dadá.

Ao fim da sessão, em meio a um fogo cruzado e sem aceitar a derrota no voto, a vereadora e presidente da casa, Rayane da Ovelhas, declarou nulos os votos proferidos contra ela encerrando a sessão com um forte tapa na mesa, demonstrando claramente seu descontentamento com a derrota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário