sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Polícia Federal realiza operação em endereços da Precisa Medicamentos

                        Requerida pela CPI da Covid, a Polícia Federal realiza nesta sexta-feira (17) desde o início da manhã uma operação de busca e apreensão na sede da empresa Precisa Comercialização de Medicamentos LTDA. no estado de São Paulo.

“A CPI buscou de todas as formas a obtenção dessas informações junto à empresa e ao Ministério da Saúde, não obtendo êxito. Devido a isso, se fez necessária a utilização deste instrumento judicial”, afirmou em nota a cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito, formada pelo presidente Omar Aziz (PSD-AM), o vice-presidente Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL).

Autorizada pelo STF, a operação busca informações relativas ao contrato frustrado com a Precisa Medicamentos, para mediar a compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin a R$ 1,6 bilhão, produzidas pelo laboratório indiano Bharat Biotech. 

A empresa brasileira entrou na mira da Comissão quando denunciada pelos irmãos Luis Ricardo Miranda, servidor público do Ministério da Saúde, e o deputado Luis Miranda (DEM-DF). O servidor havia encontrado irregularidades no contrato com a empresa e na ocasião relatou ir ao Presidente da República para denunciar as inconstâncias no documento.

O contrato em questão foi rescindido no final de agosto deste ano quando a Controladoria Geral da União (CGU) encontrou sinais de falsificação em documentos entregues pela Precisa Medicamentos ao Ministério da Saúde.


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário