sábado, 4 de setembro de 2021

Arcoverde: Festival de explicações marcam ação da prefeitura contra ambulante

                      Na manhã da última quinta-feira (02), uma senhora, vendedora de bananas, teve sua mercadoria apreendida por uma equipe da Prefeitura de Arcoverde no cruzamento da Avenida Cel. Antonio Japiassu com a Praça da Matriz do Livramento. O fato, que aglomerou muita gente, provocou uma repercussão grande e gerou até três versões de atitudes tomada pelo governo Wellington Maciel (MDB). Presente a confusão, a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) questionou a medida.

“Essa senhora estava lutando pelo direito de trabalhar e levar o alimento para sua família, infelizmente foi impedida de vender seus produtos por uma ação da Prefeitura de Arcoverde, utilizando-se até da Polícia Militar para que os funcionários da prefeitura recolhessem os produtos desta senhora. Entendemos que é preciso disciplinar o comércio da cidade, liberar as calçadas, mas tal medida precisa ser discutida com a sociedade, a câmara e essas pessoas que não tem opção de emprego. Se há algo irregular, que se tome as providências, mas a ação da forma que foi feita, foi lamentável”, afirmou.

Durante a confusão, a vereadora Zirleide Monteiro conversou com o Secretário Desenvolvimento Econômico, Gilbson Siqueira, para que desse uma solução para essa senhora e tantos outros ambulantes que lutam contra o desemprego nas ruas de Arcoverde. Ficou acertado, segundo ela, uma reunião com integrantes da prefeitura, câmara de vereadores e ambulantes.

Horas depois, por voltas das 14h, a prefeitura divulga em suas páginas nas redes sociais uma nota para justificar a ação, aonde afirma que “não houve qualquer tentativa de apreensão de mercadorias, mas apenas o cumprimento da operação para conscientizar os permissionários que insistem em descumprir as ações educativas prévias e atuar irregularmente nas vias públicas da cidade”, no entanto as imagens divulgadas nas redes sociais mostram claramente o contrário, além do fato de que a nota não cita, em nenhum momento, o acordo feito pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Cerca de cinco horas depois, a prefeitura solta um vídeo do Secretário de Obras e Projetos Especiais, Aildon Bissera, aonde condena o que chamou de “espetacularização do fato...onde o erro de um se torna um espetáculo para a turma do quanto pior, melhor”. Na fala, o secretário cita o fato de alguns servidores teriam sido ameaçados por pessoas portando armas brancas, que ameaçavam a integridade dos mesmos.

Foi a terceira versão e posição sobre o fato em menos de 12 horas feito pelo governo municipal, comandado pelo emedebista Wellington Maciel, que, pessoalmente, ou mesmo através de nota, não se pronunciou, embora que, a nota oficial da prefeitura tem a sua chancela já que é assinada em nome da Prefeitura de Arcoverde.

Logo após o vídeo do secretário dando a terceira posição do governo, a vereadora Zirleide Monteiro questionou o fato, batizando as posições oficiais como o “Espetáculo de um governo de 03 notas”. Sem mais versões a dar, integrantes do governo começaram a soltar memes para tentar desqualificar o papel da vereadora, demonstrando que crítica é coisa proibida ao atual governo. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário