terça-feira, 10 de agosto de 2021

Itaíba inicia vacinação de 18 anos a mais com imunização de mais de 300 jovens

                    O primeiro dia de vacinação dos jovens de 18 anos de idade a mais contra a Covid-19 em Itaíba nesta segunda-feira (09) foi considerado um sucesso pelo Secretário de Saúde, Pedro Teotônio, que comemorou a imunização de mais de 300 jovens que foram até o Centro de Convivência tomar a primeira dose da vacina. Para ele, uma vitória do trabalho de toda a equipe de Saúde.

“Só quero agradecer aos profissionais de saúde que estão empenhados nessa campanha de vacinação. Já vacinamos mais de 70% da população vacinável acima de 18 e mais de 50% da população geral. Queria agradecer em nome da prefeita Regina da Saúde, do vice-prefeito Valdo do Pipa por todo o compromisso com a gestão municipal”, afirmou.

Itaíba chegou nesta segunda-feira (09), a marca de 21.444 doses de vacinas aplicadas desde o começo da campanha. Já foram vacinados com a primeira dose 14.339 itaibenses que representam 54,5% da população geral ou 78,5% da população adulta vacinável acima dos 18 anos de idade. Com a segunda dose e dose única já foram totalmente imunizadas 7.742 pessoas, que representa 27,53% da população total.

Durante sua fala, o Secretário Pedro Teotônio também repassou a informação da prefeita Regina Cunha de que no próximo dia 07 de setembro, a prefeitura vai estar inaugurando a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde e a primeira Academia da Saúde do município, localizada ao lado da UBS José Severiano, no centro da cidade. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário