quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Itaíba: Assistência Social planeja ações para este mês de agosto

                       Em um encontro que reuniu toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e dos seus equipamentos (CRAS, CREAS, SCFV, CCFV, Bolsa Família e CadÚnico), o secretário Arnon Vieira Ramos definiu o planeamento das ações e atividades que serão realizadas pela pasta neste mês de agosto. Segundo ele, o sucesso das ações junto à população tem que ser precedido de um bom planejamento, que é uma exigência da prefeita Regina Cunha que prima pelos resultados.

“O mês de agosto é um mês que é repleto de datas e conquistas importantes para a Assistência Social como um todo, desse modo decidimos reunir a equipe para definirem ações mobilizadoras acerca dos seguintes temas ligados a infância, aleitamento materno, gestantes, juventude, pessoas com deficiência e violência contra a mulher. Recebemos a determinação da prefeita Regina que tem um olhar especial para quem mais precisa”, ressaltou.

Outro ponto importante que ele destacou para esse mês de agosto é a realização da XIX Conferência Municipal da Assistência Social, que será realizada no próximo dia 24 de agosto no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Será um momento importantíssimo para que a população e os que fazem a área social do município possam conhecer todo o trabalho que está sendo feito e os projetos futuros da secretaria. Buscar caminhos, ultrapassar desafios e encontrar soluções, serão nossos objetivos”, afirmou Arnon Vieira.

Durante o encontro, o secretário e equipe recebeu a visita de Pedro Moura, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, que foi conhecer de perto o trabalho da Assistência Social do município de Itaíba. Arnon Vieira apresentou todas as ações desenvolvidas pela pasta e apresentou o Centro de Convivência e as atividades realizadas no local. Moura também acompanhou de perto a preparação do Sopão da Cidadania.

“O representante do governo do Estado saiu elogiando todo o trabalho da nossa equipe, as ações e projetos pioneiros que estamos desenvolvendo e ainda ressaltou que nas suas próximas visitas aos municípios pernambucanos levará o modelo de Itaíba para outras cidades do Estado”, afirmou Arnon Vieira.

Entre as atividades que estão previstas para este mês, além da Conferência, estão: a da “Primeira Infância no SUAS”, o “Agosto Dourado (Aleitamento Materno)”, o “Dia da Gestante”, “Agosto das Juventudes”, “Dia Internacional da Juventude e aniversário do Estatuto da Juventude”, o “Agosto Lilás pelo fim da violência contra a mulher”, os “15 anos da Lei Maria da Penha”, a “Semana da Pessoa com Deficiência” e a “Implantação dos Projetos para Crianças e Idosos com Deficiência”. 

De acordo com o Secretário Arnon Vieira Ramos, através de visitas às comunidades a equipe técnica da Assistência Social irá promover palestras, mobilizações e eventos específicos para cada temática a ser abordada de acordo com as datas previstas de cada uma. “O principal foco são as famílias que encontram-se em situação de risco e de vulnerabilidade social em todo o município”, concluiu.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário