quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Geraldo Julio não será candidato a governador em 2022; Zé Múcio pode ser uma opção

                       A coluna Cena Política, do Jornal do Commercio, assinada pelo jornalista Igor Maciel, teve acesso a uma informação que, por enquanto, vem sendo tratada apenas no círculo mais íntimo do ex-prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB): ele não será candidato ao governo de Pernambuco, como o PSB e aliados estavam planejando.

Mais que isso, o atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, tratado pelos socialistas como o nome natural para a sucessão de Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas, não será candidato a cargo eletivo nenhum em 2022. O motivo é simples: ele não quer.

A decisão muda todo o cenário que está sendo planejado para a eleição de 2022, tanto na Frente Popular quanto na oposição em Pernambuco.

Geraldo tem confidenciado aos amigos mais próximos que está desanimado com os rumos da política e decepcionado com o ambiente em que convive desde que se afastou do trabalho no Tribunal de Contas do Estado.

Na época, ele saiu para ser secretário estadual e depois prefeito do Recife, atendendo à convocação de Eduardo Campos.

A decisão de não disputar o cargo de governador em 2022 é algo definido, segundo essa fonte que conversou longamente com o ex-prefeito, esta semana. O PSB terá que buscar um outro nome para a disputa de 2022.

O atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), vale lembrar, não terá idade para disputar o governo em 2022. Ele ainda não terá os 30 anos exigidos.

Dessa forma, os socialistas terão que construir um nome ou podem ter que apoiar alguém de outra sigla. O que, hoje, internamente não é cogitado.

Hoje um nome ventilado foi o do Ministro do Tribunal de Contas da União, o ex-
deputado federal José Múcio, que poderia se filiar ao PSB até abril do próximo ano, prazo final para filiação partidária de quem pretende disputar as eleições de 2020. O ministro teria o apoio incondicional de Lula. Resta convencer a ex-primeira dama, Renata Campos, que controla a mão de ferro os destinos dos socialistas pernambucanos.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário